Resumo do Módulo X

Propõe-se que ao longo dos Módulos os alunos façam uma mensagem com o título RESUMO-Mx, em que x representa o número do respectivo Módulo, com o limite de 1.000 palavras. O objectvo é reduzir a distância entre o conjunto de posts dispersos pelo blogue, e o teste em papel, obrigatório no final do Módulo. Supõe-se que o esforço se síntese dos conteúdos em 1.000 palavras se traduzirá por uma sistematização das aprendizagens e pela selecção dos conteúdos com maior relevância.

Pretende-se também passar a fazer uma avaliação qualitativa dos blogues, não apenas observar a quantidade dos posts feitos. O Resumo, como post livre permitirá que os alunos revelem maior criatividade e diferenças de desempenho.

Para premiar este esforço, no momento do teste escrito, os alunos poderão dispensar-se de responder a duas questões, escrevendo somente a expressão “Ver Resumo”. Se o Resumo contiver a resposta às questões assinaladas ser-lhes-á atribuída a cotação total. Excluem-se desta possibilidade quaisquer questões que envolvam a necessidade de proceder a cálculos, bem como à interpretação dos mesmos ou de dados ou gráficos fornecidos, porque esse tipo de questões não se conseguem prever num Resumo ;) No entanto, temos em Economia muitas definições, características, variáveis explicativas, dimensões, etc. que se enunciam quase sempre da mesma maneira, e portanto com muita probabilidade ficarão no Resumo muitas respostas solicitadas no Teste do Módulo ;)

Sem comentários: