- O que é a distribuição?
- O que é um circuito de distribuição?
- Tipologia dos circuitos de distribuição (ultra-curto, curto e longo)
- Algumas formas de distribuição / Métodos de vendas (venda directa, cibervenda, venda automática, venda por catálogo,..)
- Tipos de distribuidores (grossistas, retalhistas,..)
- Tipos de comércio: independente, associado e integrado (sucursais, franchising, grandes superfícies e grandes superfícies especializadas)
Quando se fala em Distribuição, a primeira tendência é pensar em distribuição física, isto é, transporte de mercadorias.
Quando falamos em Distribuição, podemos estar a referir-nos:
- à distribuição física de produtos (um entre vários intervenientes num circuito de
distribuição); - um sector de actividade (tradicionalmente designado por comércio);
- uma componente da política de marketing de uma empresa produtora (que, a par de
decisões como o tipo de produto, preço e comunicação, tem também que ponderar que
circuitos de distribuição vai utilizar para chegar aos consumidores finais); - a estratégia de negócio do distribuidor
Fonte: Vendas e Distribuição *** BACKUP
1. Utiliza o documento acima (só as pp. 13-28) e faz um PowerPoint sobre a Distribuição (mínimo de 15 slides).
2. Produz um segundo PowerPoint desenvolvendo As Características de um Bom Vendedor (mínimo de 5 slides, pp. 47-49).
3. Publica os links dos PowerPoints no teu blogue.
NOTAS:
1 - As apresentações devem ser escritas e arquivadas no Google Drive, sendo fácil fazer o link para o blogue com a função Partilhar.
2 - Também é possível fazer os PowerPoints no programa que já conheces, e importá-los posteriormente para o Google Drive, de modo que fiquem acessíveis na Internet.
3 - Como és estudante de Marketing, podes enriquecer as apresentações com outros tópicos relacionados, devendo indicar a Bibliografia/Webgrafia no final das mesmas.
4 - Outros recursos que valorizam a apresentação encontram-se no post Comércio – noção e tipos.
Sem comentários:
Enviar um comentário