Contas bancárias de Ronaldinho Gaúcho atacadas por hacker

Um brasileiro de 33 anos a residir em Barcelona, foi preso pelas autoridades da capital catalã, após ter tentado transferir 800 mil euros da conta da irmã do craque brasileiro para a conta de um cúmplice português.

Após ser detido, o paulista Ewerton C.R., para além do golpe falhado, confessou ainda a sua enorme paixão pela selecção brasileira, cujos jogos acompanhava por todo o mundo com o dinheiro de bilhetes vendidos no mercado negro, noticia o diário italiano "Corriere Della Sera".

O plano foi preparado ao pormenor. O hacker começou a frequentar a discoteca preferida de Ronaldinho em Barcelona, a Bikini, ganhando a confiança de amigos e colegas do craque. Terá mesmo dito à polícia que o seu sonho era ser treinador do Barcelona.

Após ter conseguido um cartão de visita com o e-mail do irmão e empresário do avançado do Barcelona, Roberto Assis, Ewerton dirigiu-se a um ciber-café, onde pôs mãos à obra. Entrou na conta de e-mail do irmão do jogador e interceptou, ao longo de quatro meses, as mensagens electrónicas trocadas pelos familiares de Ronaldinho, até que obteve os dados da conta bancária da irmã, Deise Assis.

Foi o banco onde toda a família Assis tem conta que evitou, por pouco, que ocorresse o crime, ao detectar que Deise ficou com saldo negativo após a primeira das duas tentativas de transferência de 400 mil euros para um banco em Portugal. A irmã do atleta foi avisada por um funcionário do banco e conseguiu bloquear as transferências a tempo.

Fonte: http://www.ciberia.pt/?st=7896

Comenta a segurança na utilização dos produtos financeiros através da Internet, tendo em atenção (a) o desenvolvimento da tecnologia e (b) a (in)competência das pessoas para utilizar estes serviços.

Sem comentários: